Direito de Família na Mídia
Comissariado da infância e da juventude intensifica fiscalização em Macapá
10/09/2014 Fonte: CNJO Comissariado da Infância e da Juventude da Comarca de Macapá intensificou as fiscalizações nos últimos dois meses para evitar a presença de crianças e adolescentes em locais impróprios. Em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, a equipe técnica do Comissariado realizou, nas últimas semanas, duas grandes operações com resultados expressivos em termos de recolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social em lugares inadequados à idade. Todos foram encaminhados aos conselhos tutelares da capital.
De acordo com relatórios de fiscalizações do Comissariado da Infância e da Juventude, as operações são realizadas com frequência em razão de vários estabelecimentos permitirem o ingresso e a permanência de crianças e adolescentes em seu interior, o que resulta no aumento do número dos menores em situação de risco.
Em uma das últimas ações realizadas numa festa clandestina na sede denominada Malocão do Trem, cerca de 90% do público era infanto-juvenil. A fiscalização determinou o encerramento imediato da festa, com o encaminhamento do responsável ao Ciosp do bairro Congós. Os números totalizaram 52 adolescentes recolhidos e encaminhados aos conselhos tutelares da capital. Conforme o relatório, pelo menos mil pessoas participavam do evento. A maioria, em estado de embriaguez elevado. Leia mais.